Defina como usar a verba nas redes sociais
Cada rede social tem uma forma diferente para fazer investimento em publicidade. Para anúncios no Facebook e Instagram, por exemplo, você define o valor e como o orçamento será distribuído.
Na opção vitalícia, o valor será usado dentro de um período, porém sem um ritmo. É possível, também, aplicar todo o investimento em apenas um dia.
Entendendo isso, você perceberá que, caso não tenha experiência e conhecimentos avançados em Facebook Ads, a campanha com orçamento diário é melhor, pois é mais fácil monitorar o desempenho e obter melhores resultados.
Calcule o investimento que será usado
O investimento está inserido em um contexto, o plano de Marketing Digital. Por isso, defina seu objetivo, suas metas e o prazo para alcançá-las. Descubra também a margem de lucro dos seus produtos ou serviços e a disponibilidade de entrega.
Para ajudá-lo, você pode reunir as seguintes informações:
Mesmo que você ainda não tenha ideia do quanto usará, é importante saber qual é a margem com a qual poderá trabalhar. É comum destinar em torno de 5% do faturamento para produtos comuns, de 10 a 20% para produtos digitais e até 40% para produtos de luxo.
Outra estratégia para definir seu orçamento de Marketing é estabelecer qual resultado pretende alcançar. Assim, você faz o caminho inverso e descobre o valor que precisa ser investido. Nesse caso, é muito importante se certificar de que o investimento idealizado resultará em um retorno positivo para a empresa.